sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Efeitos mentais e emocionais das Gemas Preciosas.




Ágata de Botswana: recomendada à fumantes, excelente para o sistema circulatório, melhora a pele, excelente para os pulmões e cérebro, trazendo equilibrio emocional. Gema recomendada aos bombeiros.


Ágata negra: usada para proteção recomenda-se o uso para encorajar e ter sucesso em competições. Afinidade: Escorpião.

Água-marinha: diminui a desorientação, facilita a expressão, domina o medo antinatural, aguça a clareza mental. Afinidade: Aquário, Peixes, Touro, Libra e Escorpião.


Ametista: ótima para o sistema imunológico, confiança na intuição, rendição da mente à parte mais superior do eu, capacidade de memória e intuição. Pedra da atração para os homens. Afinidade: Peixes, Áries, Virgem, Sagitário e Capricórnio.



Berilo: alivia o stress, vence a preguiça, fortalece o equilíbrio mental, aumenta a clareza e a disciplina mentais, protege quem usa, amor e pureza. Afinidade: Aquário, Peixes, Touro, Libra e Escorpião.


Citrino: reforça a auto-confiança, poder mental, a vontade, a criatividade, dissipa emoções negativas, clarifica pensamentos e estimula a consciência cósmica. Afinidade: Leão e Virgem.


Cornalina: promove a paz e a harmonia, ajuda a combater a depressão, incrementa a energia sexual, conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos. Afinidade: Áries.




Coral: alivia a pressão, recupera o equilíbrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilíbrios mentais, elimina pesadelos. Afinidade: todos os signos.




Crisocola: Alivia medos, culpas e ilusões. Ajuda entender desequilíbrios do subconsciente, alivia úlceras, perturbações digestivas, amplia o pensamento e aumenta a paz interior. Boa para probleminhas femininos como cólica etc.

Diamante: uma das mais fortes pedras, possui um poder energético geral, dissolve o stress, protege contra a inveja, abranda a insegurança, melhora a clareza, aumenta a auto-estima. Aperfeiçoamento do espírito puro, apropriado à estruturação da alma, por isso na Idade Media se usava o termo “adamas”, que significa indomável. Afinidade: todos os signos.

Esmeralda: restaura o equilíbrio emocional, ajuda o trabalho próximo a pessoas, facilita a expressão. A esmeralda é a pedra que cai com Lúcifer, por isso se diz que é a pedra que conhece o bem e o mal e é também por isso que os anéis Papais possuem esmeraldas. Afinidade: Câncer, Touro, Libra. Cores mais intensas para Touro e Escorpião.

Granada: paciência, constância, ótimas nos negócios para as mulheres. Afinidade: Aquário, Leão, Áries, Escorpião e Capricórnio.

Iolita: uma dicroíta, também conhecida como safira-de-água. Sua cor violeta chama o ser humano à transformação, à transmutação energética e à compreensão do desígnio divino. Afinidade: todos os signos.

Jade: Atua estimulando a concentração e o desenvolvimento das potencialidades psíquicas, ampliando os poderes místicos e ajudando a desvendar os mistérios ocultos. Também é grande auxiliar nos processos onde se trabalha a “sombra” interior – lado escuro da alma.


Lapis-Lázuli: Era a pedra favorita do rei Salomão. Estimula a clareza mental e o senso de força, melhora a vitalidade e a virilidade, aumenta a habilidade psíquica e revigora o corpo durante o crescimento espiritual, amplia o pensamento bom para a meditação e expressão pessoal, tem grande poder de cura e também de prosperidade. É purificador e ajuda na expressão do verdadeiro eu, ampliando o poder pessoal. Afinidade: Sagitário e Libra.

Malaquita: Ajuda no sono, na super exposição à radiação, abre o chakra coronário e estimula o sistema circulatório, equilibra o terceiro chakra e melhora a auto-expressão. Ótima para obtenção de dinheiro. Afinidade: Capricórnio.

Obsidiana: (Áries) É uma lava que resfriou muito rapidamente; era usada em adivinhações pelos antigos astecas. Centraliza e mantém os pés no chão, equilibra o estômago e o sistema intestinal, ajuda a desbloquear o subconsciente, a auto-compreensão e permite transpor as barreiras do consciente para atingir os pensamentos. É a pedra da Nova Era. Objetivo: proteção, racionalização, adivinhação e paz. Afinidade: Áries.



Ônix: alivia o stress, combate a depressão, suaviza o medo. Afinidade: Aquário, Peixes, Câncer e Libra.




Pedra da Lua: Traz amor, paz, harmonia e clarividência, desenvolve e aumenta o acesso ao subconsciente, trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem à ansiedade e ao estresse. Associada com a energia Mãe, pode ser usada em todos os problemas femininos e também estomacais. Objetivo: amor, adivinhação, proteção, paz e psiquismo. Afinidade: Câncer.

Pedra do Sol: Excelente para a auto-aceitação, autoconfiança, auto-estima, auto-realização, auto-respeito, realização pessoal, motivação e ousadia. Afinidade: Leão.

Pirita: O ouro dos tolos, como é chamado, é útil nos tratamentos respiratórios quando aplicada na garganta. Atrai dinheiro e riqueza e facilita a realização de bons negócios, quando usada sobre a mesa de trabalho ou dentro da bolsa ou pasta de trabalho.

Peridoto: aumenta a auto-confiança e energia afirmativa quando você está no controle de sua vida preparando o futuro. Era usado na confecção de peças de vestuário no enxoval dos faraós. Afinidade: Libra e Capricórnio.



Pérola: traz paz, reduz a sensibilidade excessiva, absorve energias negativas, aumenta a fertilidade, elevação espiritual de quem medita, ideal para tratar problemas de ossos. Afinidade: Todos os signos.



Quartzo Branco: promove a cura, funciona como potencializador energético. Afinidade: Todos os signos.



Quartzo Fumê: aumenta a criatividade, a alegria, equilibra as emoções, inicia o movimento da Kundalini, excelente para meditação, alinha os chaKras, ensina o caminho da luz quando se está na escuridão. Afinidade: Todos os signos.

Quartzo Verde: usado sobre o chakra cardíaco ajuda a liberar emoções reprimidas, vitalidade e serenidade em momentos difíceis. Afinidade: Todos os signos.

Quartzo Rosa: aumenta a confiança, a expressão pessoal, abertura ao belo e ao bem estar, torna a pessoa amável. Afinidade: Todos os signos.

Quartzo Rutilado: transmuta negatividades e é excepcionalmente poderoso no alívio da depressão, facilita a inspiração e aumenta a clarividência e tem poder de cura muito grande.


Quartzo turmalininado: proteção astral, condutor da luz e nivela as polaridades masculina e feminina.


Rubi: reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade, poder de liderança, também trabalha o amor próprio. A vibração desta pedra ensina seu portador que ele é uma pessoa de valor e merecedora da vida e toda a sua abundância. Afinidade: Sagitário, Leão, Capricórnio e Escorpião.

Safira: levanta o ânimo, melhora a comunicação, dissolve o stress. Afinidade: Gêmeos, Virgem, Libra, Touro e Capricórnio.Safira Estrela: enriquece a comunicação. Não usar nunca em pingentes, pois atrai a energia negativa dos outros.

Topázio Azul: aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções. Afinidade: Leão, Áries, Sagitário e Gêmeos.

Turmalina Negra: repele energias negativas. Afinidade: Todos os signos.

Turmalina Azul (Indicolita): melhora a comunicação. Afinidade: Leão, Áries, Sagitário e Gêmeos.



Turmalina Verde: desenvolve sentimentos de amor e de compaixão, renova a criatividade. Afinidade: Escorpião, Capricórnio, Câncer e Peixes.


Turmalina Rosa (Rubelita): aguça o insight e a percepção, aumenta a criatividade. Afinidade: Libra, Leão, Leão, Áries e Câncer.



Turmalina Melância: estimula as outras turmalinas. Afinidade: Todos os signos.


Turquesa: cria força, protege, ajuda a comunicação. Pedra para atração para as mulheres. Afinidade: Todos os signos.

Nenhum comentário:

Translate

Pesquisar este blog