terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jóia vencedora de Concurso em 2008.


Jóia brasileira vencedora de concurso será exposta nos EUA

Sérgio Ripardo
 da Folha Online



Uma jóia brasileira vencedora de um concurso nacional vai ser exposta nos Estados Unidos. A gargantilha, desenhada pela designer paulistana Maira Hora, 38, venceu o concurso realizado durante a Feira Nacional de Jóias, Relógios e Afins.
Foto de Lucas Fonseca



As pedras que adornam a gargantilha são ágatas negras e jade laranja. O concurso foi promovido pela empresa de gemas preciosas Biwa com o objetivo de incentivar o design nacional.
"A inspiração veio da grandiosidade da natureza que nos mostra todo o tempo que não há uma única folha igual a outra no planeta, não há um único ser igual a outro no universo. Isto me fez pensar na assimetria. E por que não usá-la em toda a peça? Esta assimetria que nos compõe é ao mesmo tempo tão harmônica que muitas vezes nem a percebemos ou sentimos", conta Maira.
O protótipo da peça foi montado em prata com banho de ouro e também será usado em desfiles. Apenas uma única peça será confeccionada em ouro 18 quilates para ser vendida em exclusividade. Estima-se que seu valor atinja R$ 14.210.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u402369.shtml



Nenhum comentário:

Translate

Pesquisar este blog