quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cirque du Soleil


Levando alegria, agora em forma de jóias: Cirque du Soleil





Cirque du Soleil tem sido descrito como um "circo moderno" cheio de histórias e performances estonteantes. Há vários espetáculos rodando o mundo, o espetáculo começa através de um conceito criativo, geralmente com elementos de uma história central, aliada ao desenvolvimento do design do show e a seleção de um compositor para a música.
Há contorcionismosmalabarismospalhaços e trapezistas, todos com roupas coloridas e maquiagens. Demonstram traços medievais e barrocos. Nos shows fazem uso de música ao vivo, a língua falada durante o espetáculo é o "Cirquish", um dialeto imaginário criado pela companhia.
Os espetáculos do Cirque du Soleil tem como um dos grandes destaques a trilha sonora, sempre influenciada por ritmos musicais atuais. Dentre vários compositores que já trabalharam no cirque, os mais requisitados são René DupéréBenoit Jutras e Violaine Corradi.

O nome da nova coleção da Boucheron é "Inspira" e abaixo temos algumas das 20 peças das linhas da nova coleção. Os nomes seguem as sequencias das imagens:  Zaïa,  Varekai,  Quidam, "O",  Ovo, La Nouba,  Kooza,  Viva Elvis,  Delírium,  Criss Angel, Alegria  e  Corteo.

O centro de alguns colares se transformam em broches. Versatilidade é tudo, nós mulheres modernas rápidas e práticas esperamos por isto.


Guy Laliberté um dos donos e criadores do "cirque" também é um ávido colecionador de arte, jóias e relógios. E sendo um cliente especialíssimo da maison Boucheron, o empresário solicitou a criação de 20 colares inspirados em espetáculos do circo para celebrar os 25 anos do Cirque du Soleil.
Cada colar, possui duas cópias, o preço varia entre 150 e 300 mil euros. Um ficará com Laliberté, enquanto o rendimento dos outros irão financiar a Fundação One Drop, que foi criada para apoiar o acesso à água potável em países pobres, pelo próprio Laliberté.

Antes de ir para o Cirque du Soleil Foundation, a coleção estará em exibição no Museu de Belas Artes de Montreal, de 31 de março a 29 de agosto de 2010.



Fontes: http://www.cirquedusoleil.com/en/promo/Boucheron/home.aspx
            http://pt.wikipedia.org/wiki/Performance
            http://www.zimbio.com
            https://www.boucheron.com/


Nenhum comentário:

Translate

Pesquisar este blog