Nefrita: Pedra verde de coloração intensa e revitalizante.
Trabalha a Alegria, o Equilíbrio emocional e a Proteção.
Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Traz sorte e amizades. Na meditação purifica os centros energéticos e associado ao chakra do coração, promove amor e carinho. Ajuda a concluir tarefas sem demora, desperta um conhecimento adormecido nos ajudando a sermos quem somos, sem mácaras.
Este símbolo de pureza e serenidade é muito apreciado no Oriente, ele simboliza a sabedoria acumulada com serenidade. É também uma pedra protetora, que protege seu portador, um dos motivos de se fazer talismãs com este mineral. Claro que este uso para amuletos e talismãs também se dá também à sua dureza e durabilidade de maior resistência que a do aço.
Considerada também pelos chineses uma pedra protetora, protegendo seu usuário do perigo.
História: Existem três minerais a que se chama de jade ,"Yu" em chinês, e a nefrita é um deles, esta variedade de Jade é compacta e resistente composta de cristais fibrosos e entrelaçados e possui uma aparência oleosa. Sua incidência é mais comum na China onde é considerada a Pedra Sagrada, pois ela é responsável pela purificação energética e física, no entanto pode ser encontrada também nos Estados Unidos, Itália, Mianmá, Rússia e Oriente Médio.
Blog sobre jóias e curiosidades relacionadas a jóias. Maíra da Hora é uma designer de jóias brasileira de ascendência marroquina. Acredito que os metais e pedras preciosas chegam à vida das pessoas para trazer luz e amor, este é o motivo para uma jóia entrar na casa de alguém.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Tate Modern| Future Exhibitions | Miró
Tate Modern| Future Exhibitions | Miró
Para quem estiver em Londres vale muito a pena conferir. Vi todos os tripticos em Barcelona e em Madri, maravilhosos. Recomendo demais. O que deixa Mirò mais especial para mim é ter sido filho de joalheiro e por pouco não foi administrar a joalheria do pai, no entanto resolveu se entregar à sua alma, a arte.
Marcadores:
Maira da Hora by Santthora,
Mirò,
Tate Modern Museum London.
Assinar:
Postagens (Atom)