quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nefritas

Nefrita: Pedra verde de coloração intensa e revitalizante.




Trabalha a Alegria, o Equilíbrio emocional e  a Proteção.
Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Traz sorte e amizades. Na meditação purifica os centros energéticos e associado ao chakra do coração, promove amor e carinho. Ajuda a concluir tarefas sem demora, desperta um conhecimento adormecido nos ajudando a sermos quem somos, sem mácaras.


Este símbolo de pureza e serenidade é muito apreciado no Oriente, ele simboliza a sabedoria acumulada com serenidade. É também uma pedra protetora, que protege seu portador, um dos motivos de se fazer talismãs com este mineral. Claro que este uso para amuletos e talismãs também se dá também à sua dureza e durabilidade de maior resistência que a do aço. 
Considerada também pelos chineses uma pedra protetora, protegendo seu usuário do perigo. 

História: Existem três minerais a que se chama de jade ,"Yu" em chinês, e a nefrita é um deles, esta variedade de Jade é compacta e resistente composta de cristais fibrosos e entrelaçados e possui uma aparência oleosa. Sua incidência é mais comum na China onde é considerada a Pedra Sagrada, pois ela é responsável pela purificação energética e física, no entanto pode ser encontrada também nos Estados Unidos, Itália, Mianmá, Rússia e Oriente Médio.



Nenhum comentário:

Translate

Pesquisar este blog